Vamos Orar

Category:

Pelos cristãos perseguidos - agosto de 2009

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios."
Salmos 1.1a


O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países por perseguição

Colômbia - Conversão
Dia 1 - Em agosto, ex-rebeldes serão treinados pela segunda vez neste ano. Alguns deles sofreram ameaças durante os últimos meses, desde que começaram a pregar em zonas proibidas por grupos armados.
Dia 2 - Louve a Deus, pois de forma inédita, 112 homens de um grupo paramilitar da costa oeste do país renderam-se ao Exército, após uma pressão dos militares.
Bangladesh (43º) - (43º) - Acesso a material cristão
Hoje - Dia 3 - Pastores e ex-muçulmanos nas áreas rurais têm pouco acesso a livros e treinamentos cristãos de qualidade. Peça a Deus para suprir essas necessidades urgentes.
Marrocos (40º) - (40º) - Sabedoria divina
Dia 4 - Ore por um líder cristão famoso por sua integridade e seu trabalho de ajuda entre os pobres e necessitados. Ele assume cada vez mais responsabilidades em sua cidade e precisa de sabedoria do Senhor. Peça, em especial, proteção para ele e sua família.
Sul das Filipinas - Batismo
Dia 5 - Nove jovens foram batizados durante o acampamento da Portas Abertas no inverno passado. Ore para que cresçam em graça e conhecimento no Senhor, e para que testemunhem nas comunidades e escolas. Um desses jovens vem de uma tribo conhecida por sua afinidade com o islã. Peça para que ele continue a seguir sua fé em Cristo, mesmo em tempos de perseguição.
Ásia Central - Refúgio em Cristo
Dia 6 - Interceda pelas pessoas forçadas a buscar refúgio temporário. Elas chegam com traumas físicos e emocionais, e não sabem o que esperar do futuro. Clame por aqueles que ministram a essas pessoas nesses abrigos, porque necessitam de gentileza, paciência e sabedoria.
Líbano - Encontro com Jesus
Dia 7 -
Grupos cristãos realizam encontros para fazer com que as pessoas entendam que o Líbano não é apenas um país por onde Jesus passou, mas também um lugar onde é possível conhecer Cristo, seu poder e sua salvação. Ore por essa iniciativa, para que os participantes não desanimem por causa da oposição.
Etiópia (45º) - (45º) - Confiança em Deus
Dia 8
- O líder da igreja protestante na vila de Luga sofreu um atentado e um jovem escapou de tiros, enquanto outros cristãos sofriam agressões. As autoridades não fizeram nada para investigar os incidentes. Interceda por esses cristãos, para que confiem em Deus e para que sejam corajosos em testemunhar o amor de Cristo aos seus perseguidores.
Butão (11º) - (11º) - Discernimento
Dia 9 - Interceda pelos pastores, líderes de igrejas e obreiros do Butão. Ore para que tenham uma só mente e um só coração para discernir e responder às mudanças religiosas do país.
Somália (5º) - (5º) - Unidade
Dia 10 - Ore por organizações cristãs que estão trabalhando entre os somalis, tanto dentro como fora do país. Elas estão realizando um grande trabalho, mas precisam de encorajamento. Ore por unidade entre essas organizações.
Península Arábica - União
Dia 11 -
Interceda pelos convertidos que estão isolados de outros cristãos. Que Deus os sustente e os faça crescer. Peça que o Senhor lhes providencie Bíblias e livros e os reúna com cristãos de seu próprio país.
Mianmar (24º) - (24º) - Permanecer firme
Dia 12 - Interceda por João e Léa, um casal missionário que mora às margens do Delta do Irrawaddy. Seu ministério está crescendo e, com isso, sofrem grande perseguição por parte de budistas. Ore para que o Senhor sustente o ministério deles, e para que os convertidos sob seus cuidados permaneçam firmes na fé.
Indonésia (41º) - (41º) - Providência divina
Dia 13 - Interceda pela cristã Welhelmina, professora nas ilhas Molucas. Em abril, ela foi sentenciada a um ano de prisão, falsamente acusada de blasfemar contra o islã. Peça paz interior e a providência divina para sua família. Ore também pelos dois advogados que estão trabalhando no recurso deste caso.
Irã (3º) - (3º) - Ânimo
Dia 14 -
Ore pela estabilidade da Igreja nesse país e para que denominações aceitas há muitos anos, como as Igrejas assíria e armênia, não sejam forçadas a fechar ou limitar suas atividades. Peça ao Senhor sabedoria e ânimo para a liderança dessas igrejas.
Afeganistão (4º) - (4º) - Eleições
Dia 15 - Em 20 de agosto acontecerão as eleições presidenciais no Afeganistão. Ore por esse país, pedindo paz e justiça; e pela Igreja, para que cresça e seja forte.
Ilhas Zanzibar - (31º) - Unidade do Corpo
Dia 16 - Ore por unidade entre as congregações e seus líderes. Interceda pelos pastores, que têm enfrentado muitos desafios em Zanzibar, onde a maioria da população é muçulmana. Ore também pelos cristãos locais, para que tenham ousadia no evangelismo de muçulmanos.
Dia 17 - Seja um instrumento usado por Deus para abençoar os projetos da Portas Abertas voltados para as necessidades dos cristãos perseguidos. Doe com alegria!
Mauritânia (18º) - (18º) - No altar de Deus
Dia 18 -
Interceda por um líder cristão que foi rejeitado pela família e tribo por causa de sua fé. Jesus é a prioridade de sua vida e ele tem liderado muitos grupos de oração. Ele deseja se casar com uma cristã que aceite viver no país. Lembre-se dele em suas orações.
Emirados Árabes Unidos (35º) - (35º) - Cuidados divinos
Dia 19 - Ore pelo Hospital Oásis em Al-Ain, Dubai. Peça ao Senhor que supra as necessidades da equipe médica e de enfermagem. Ore para que haja testemunhos positivos que encorajem pacientes a abrir seu coração ao Senhor.
Afeganistão (4º) - (4º) - Eleições presidenciais
Dia 20 - Hoje acontecem as eleições presidenciais no Afeganistão. Interceda por paz e justiça e para que a Igreja cresça e se fortaleça.
Mundo Muçulmano - Ramadã
Dia 21 - Hoje começa o mês de jejum e oração para os muçulmanos. Em muitos lugares, não é um mês de festas apenas, mas uma busca frenética por alcançar o paraíso. Os radicais acreditam que matar um inimigo de Alá no primeiro dia do Ramadã assegura a entrada no paraíso. Clame em favor dos cristãos desses países para que não sejam vítimas de violência.
Laos (8º) - (8º) - Necessidade de treinamento
Dia 22 - Devido à pobreza e isolamento, cristãos no Laos têm pouco acesso ao discipulado e treinamento de líderes. Peça ao Senhor para suprir essa necessidade. Que o pequeno número de cristãos do país não desista de se reunir para encorajar uns aos outros.
Maldivas (6º) - (6º) - Encontro com Cristo
Dia 23 - Interceda pelos maldívios que são imigrantes em outras nações. Ore para que o encontro deles com o cristianismo seja positivo, e para que sejam convidados a ir a igrejas para aprofundar seu relacionamento com Deus.
Dia 24 - Ore pela nova liderança das Maldivas. Que ela procure dar liberdade de religião ao país.
Sri Lanka (36º) - (36º) - Lei preocupante
Dia 25 - O projeto de lei anticonversão continua a preocupar muitos cristãos no Sri Lanka. Embora o ideal fosse que arquivassem tal projeto, ore para que a Igreja do Senhor esteja preparada para reagir corretamente a qualquer resultado.
Dia 26 - O Sri Lanka recebeu mais de 10 mil imigrantes maldívios nos últimos meses. Peça a Deus para que capacite os cristãos do país a alcançar esses imigrantes com a mensagem de Cristo.
Arábia Saudita (2º) - (2º) - Planos divinos
Dia 27 - Interceda por uma estudante saudita. A situação das mulheres no país ainda é complicada. Ore pelas próximas conversas que nossos contatos terão com ela e que os planos de Deus para a vida dessa mulher sejam claros e ela descubra a Luz.
Líbia (25º) - (25º) - Fidelidade
Dia 28 - Um convertido quer se casar com alguém de fora da família, mas a reação de seu pai foi negativa. Com a morte do pai, sua mãe diz que se ele casar com alguém de fora mostraria que ele não respeita o pai. Ele não sabe o que fazer já que deseja permanecer leal à sua fé e sua família.
Dia 29 - Peça a Deus para dar criatividade e novas formas de fortalecer e treinar os cristãos líbios. Que o Espírito Santo capacite-os a edificar a Igreja no país.
Brasil - Oração pelos irmãos brasileiros
Dia 30 - Ore pela saúde dos funcionários da Missão Portas Abertas e de seus familiares. É importante que os colaboradores estejam bem para continuar servindo aos cristãos perseguidos em seu trabalho. Ultimamente, grande parte da equipe tem apresentado problemas de saúde.
Dia 31 - Clame em favor da família do Irmão Mauricio, da Igreja Presbiteriana da Vila Gerti. Sua filha de 17 anos faleceu, pois tinha câncer no pulmão e na coluna. Peça ao Senhor que console esses corações e para que saibam que eles não estão sozinhos.