Olhos Fixos...

Category:

Texto base: João 1: 35-42 (Clique e leia)


''Jesus, fixando nele o olhar..."

Os olhos do Senhor passeiam sobre toda a terra... Quem o Senhor tem visto quando olha em sua direção? Será que ao te ver seu olhar não demostra muito interesse e logo muda o foco? Ou Ele pára, observa, fixa s olhos em você?

Assim como Jesus fixou os olhos em Pedro quando o viu, assim Ele deseja fixar os olhos em você. Pedro era um homem cheio de inperfeições, de desvios de carácter, mas o que terá feito Jesus fixar tão firmemente os olhos nele? Ele viu em Pedro alguém que seria poderosamente usado para sua glória, mas que antes teria que passar por um processo e ser moldado...Ele viu disponibilidade...Um cabeça dura é verdade, mas quebrantado. De pouca fé quando começou a seguir o Mestre, porém cheio de unção mais tarde para liderar a igreja primitiva após a ascensão de Jesus aos céus. Ele viu alguém maleável. Alguém que desejava ser tranformado.

E em você, o que o bom Mestre pode ver? Um pecador arrependido e justificado; ou um crente carnal atrofiado?

Ele pode fixar seus puros olhos em você e contempar a bondade compaixão pelas vidas? Ou a indiferença tem tomado o espaço no lugar do serviço ao Rei?

Ele pode contemplar as promessas dele se cumprindo em sua vida, ou vê alguém sem visão, sem determinação, sem rumo?

Será que Ele tem visto alguém simples e com pouca instrução, mas que se esforça e tem o desejo ardente para aprender e crescer espiritualmente? Ou Ele olha e não consegue fixar o olhar em você devido ao orgulho que tem ofuscado a Luz que deveria brilhar em seu rosto?


Os olhos Santos do Senhor passeiam agora sobre toda terra...


Param neste instante em você...


Afinal, o que Ele pode ver?



Oração:
Ó Senhor, veja em nós o Pedro que irás usar...disponível, maleável... Transforma-nos a cada dia...Cumpre em nós teu querer...dá-nos tua visão e determinação.....que a tua luz possa brilhar mais e mais até ser dia perfeito em nossas vidas...Amém.