A vontade de Deus

Category:

Reações: 

"O Senhor me ordenou, sem deixar dúvidas quanto à sua vontade: Não faça o que todo o povo está fazendo."
Isaías 8:11


Você sabe qual é a vontade de Deus para sua vida? é normal muitos buscarem a vontade Divina, e aqueles que entregaram sua vida para Cristo tem a certeza da Sua vontade obedece aos seus comandos. Mas muitos que não professam a mesma fé ficam intrigados quando nos ouvem dizer que ''Ouvimos a voz de Deus'', ou ''Deus nos falou para fazer isso ou aquilo''. Essas pessoas por não terem um relacionamento pessoal com Cristo passam anos procurando a resposta para essa questão e sem sucesso. Alguns podem até viver ''bem'' à vista dos homens nesta Terra, mas a verdade é que se não conhecerem a vontade de Deus para sua vidas ainda nesta vida, de nada adiantará na eternidade. Recentemente vi uma matéria que falava sobre uma pesquisa feita por uma Universidade de Chicago; um pesquisador chamado Nicholas Epley e seus colaboradores entrevistaram centenas de pessoas que não vivem da mesma fé e as questionaram sobre temas moralmente carregados, como aborto, ação afirmativa, casamento gay, pena de morte e legalização da maconha. Também perguntaram como elas achavam que Deus via essas questões. A título de controle, pediram que os entrevistados dissessem quais seriam as respostas de figuras públicas como George W. Bush e Bill Gates sobre esses temas. Houve grande coincidência entre as opiniões do indivíduo e aquelas que ele atribui a Deus. Por exemplo, quando a favor da pena de morte, o indivíduo tende a dizer que o Criador também a defende – e vice-versa. Até aí não há muita surpresa. Vários estudos psicológicos já haviam demonstrado que nossas próprias convicções influem bastante sobre aquilo que imaginamos que outras pessoas pensam. No entanto, os trabalhos de Epley ''chamaram mais atenção'' da comunidade científica quando induziu os participantes a modificar seu juízo, convidando-os a ler, diante de uma câmara, discursos contrários a seu ponto de vista inicial. Aí, como ''previsto'' pela psicologia experimental, o sujeito tendia a reformular suas ideias. Esses pesquisadores foram tão ''ousados'' ou melhor dizendo ''insensatos'' que fizeram muitos acharem o curioso o fato de que, nessas situações, a “opinião de Deus” também mudava, mas as atribuídas a Bush e Gates não. Realmente um absurdo, pois a Palavra de Deus nos afirma que nEle (Deus) não há mudança nem sombra de variação - 1 Jo 1:5 O que na verdade queriam fazer era colocar as convicções dos entrevistados em dúvida, pois a dúvida gerada por sua vez, os fariam mudar de idéia, mesmo que a nova idéia gerada não fosse a vontade de Deus. Essa é uma artimanha usada por satanás para enganar a muitos.
Deus é imutável e é impossível que ele mude de idéia ou minta - Hb 6:18. Se queremos conhecer a vontade de Deus devemos primeiramente pertencer a Ele,o recebendo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Depois manter um relacionamento de intimidade com o Seu Espírito e viver uma vida santificada, separada do pecado e influências do mundo, através da oração, leitura da Palavra e obediencia aos seus mandamentos. A recompensa de nossa busca será sempre sermos guiados por um bom caminho, pois a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável - Rm 12:2 Um trecho da palavra de Deus que me chamou muita atenção sobre como saber se algo que pedimos ou queremos é da vontade de Deus se encontra em 1 João 3:21-24 que diz: "Amados, se o nosso coraçäo näo nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado." A paz de Deus é o árbitro em nosso coração Cl 3:15 e quando o Senhor quer mostrar sua vontade, Ele confirma sempre de várias maneiras, porém as duas formas que não podem ser excluídas são: a confirmação pela sua palavra e quando Ele fala ao nosso coração, essa é a grande ''intriga'' de muitos que não o conhecem, pois não podem escutá-lo dentro de si mesmos.


Senhor te louvo por poder conhecer a Tua vontade para minha vida e através disso cuprir a tarefa de levar a Tua Palavra aos corações. Que muitos possam desejar conhecer essa mesma vontade.


Com paixão pelas vidas,


Ester Paixão








(Matéria sobre pesquisa da vontade de Deus extraída do site Guia-me, editada e comentada por Ester Paixão)

Comments (0)