As nossas estações e a Palavra de Deus

Category:

Reações: 

"Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada."  1 Pedro 1:24-25

   Enquanto as estações mudam, as folhas caem e a grama morre, somos lembrados mais uma vez de quão curta é a nossa vida. Apesar dos avanços rápidos de tecnologia, nossas necessidades mais profundas são supridas somente pela vontade eterna e provada de Deus nas Escrituras. Hoje passei por uma avenida onde havia várias árvores, algumas somente com galhos secos, outras com flores amarelas desabrochando e outras tão floridas que iluminavam meus olhos! E o mais misterioso disso tudo é que não estamos na estação certa! Isso me fez refletir sobre essa palavra...nossa vida é um ciclo de rotinas assim como as estações do ano...verão, inverno, outono, primavera... muitas vezes não entendemos, mas como a Bíblia mesmo diz,existe tempo para todas as coisas, tempos de (verão) onde tudo está bem, o calor e a presença de Deus nos aquece, tudo o que realizamos prospera...mas também há tempo de escasses (inverno), quando nos sentimos fracos e impossibilitados de gerar frutos devido as lutas que enfrentamos, e tudo o que podemos fazer é esperar e confiar em Deus para esse tempo passar... existe o tempo de desabrochar nossa capacidade de crescer ar (outono), quando despertamos e determinamos que podemos vencer, e com a esperança  renovada nos levantamos outra vez, buscando com intensidade a intimidade interrompida...e existe o tempo de estar com nossa árvore frondosa, cheias de frutos de justiça, alegria e paz (primavera).  Em todos esses momentos o que mais me chama a atenção é que uma coisa não pode nos faltar: A PALAVRA DE DEUS! Se regarmos nossa alma com ela todos os dias, mesmo que não vejamos flores desabroxarem de imediato, temos a certeza de que nossas raízes estão sendo fortificadas...essa palavra permanece para sempre suprindo nossas necessidades profundas, sustentando nossa árvore (vida) de dentro para fora "Porque, assim como desce a  chuva e a neve dos céus, e para lá näo tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e päo ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela näo voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."
(Isaías 55:10-11) Seja qual for a estação da sua vida, nutra suas raízes com a Palavra de Deus:
 "...Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas näo cairäo, e tudo  quanto fizer prosperará." (Salmos 1:2-3)

"E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam." (Isaías 58:11)

Sintam-se regados pela Palavra maravilhosa do Senhor!

Com paixão pelas vidas, ESTER PAIXÃO

Comments (0)