A Verdade

Category:


"Digo a verdade em Cristo, não minto.'' Romanos 9:1

Que declaração firme essa de Paulo! E ele segue dizendo ainda no mesmo versículo: ''...Minha consciência dá testemunho comigo, no Espírito Santo'' .De que Paulo estava falando? Ele está falando da salvação em Cristo Jesus. Há muitas maneiras de se evangelizar, mas não é preciso de muito esforço para falar a verdade. Podemos entender com Paulo um ponto chave para a evangelização: falar a verdade. Será que é esta verdade que temos anunciado? O que eu tenho dito áqueles que desejo ganhar para Deus? Será que tenho mostrado um Deus que se importa mais em oferecer paz, amor, alegria, uma cura ou prosperidade sem mostrar ao pecador que se ele não se arrepender dos seus maus caminhos tudo isso em sua vida será ilusão? Tenho lido um livro que se chama ''O maior segredo de satanás'' e tenho aprendido voltar às raizes da evangelização de Jesus...Temos visto que muitos ''aceitam'' a Jesus, mas não se firmam e com pouco tempo se desviam...por que? Porque tem sido oferecido para eles um Jesus do dar, do fazer e não um Jesus que merece por direito receber toda a honra, toda a glória. Ele já fez tudo pela humanidade, mas muitos não querem dedicar suas vidas completamente a Ele como forma de gratidão pelo presente recebido que é a salvação. Como Jesus pregava? Em algum lugar da Bíblia nós já vimos Jesus dizer que está oferecendo a salvação sem que a pessoa precise se converter realmente? Ele os chamava ao arrependimento...o que foi dito a mulher adúltera? ''Vá e não peques mais'' , ou seja eu lhe salvei, agora vá e permaneça fiel a mim. Ao cego de nascença foi curado, mas a ele foi dito: ''não peques para que não te aconteça algo pior'', essa é a verdade que muitos não querem ouvir. E não é isso que muitas vezes esquecemos de enfatizar em nossas pregações? O dia do juizo? A volta de Jesus? A verdade que mostra que sem Jesus todo homem está separado de Deus e será julgado e condenado por isso? Tememos ofender alguém com esse tipo de pregação, mas podemos transmitir essa mensagem sem ofender a ninguém!!! Se Cristo, João Batista, Paulo, Pedro e outros conseguiam, nós também conseguiremos. Qual o segredo pra conseguirmos? O Espírito Santo. A nossa consciência deve estar juntamente alinhada com o discernimento e unção do Espírito Santo. Assim não daremos ''voltas'' em nossa mensagem, mas mostraremos a doença e aplicaremos o remédio! Convenceremos o pecador dos seus pecados e o levaremos ao arrependimento e abandono das práticas que o separam de Cristo. O amor é outro fator fundamental. Jesus derrama amor, nós temos que derramar também...''o amor de Deus foi derramado em nossos corações através do Espírito Santo.'' Rm 5:5. Transmitamos a verdade como ela é, tenhamos discernimento e transbordemos amor, com certeza muitas vidas serão não só atraídas a Cristo, mas permanecerão em seus caminhos!

Deus te abençoe,
Ester Paixão.