Reverência e Temor

Category:


Paz e graça AMADOS! Quando vi essa foto no blog da equipe do Portas Abertas ela falou profundamente ao meu coração. Igrejas antigas tinhas portas assim pequenas com o intuito de tornar os cristãos mais humildes, pois para entrarem no templo eles teriam que se curvar. Isso me fez pensar em ''reverência''. Lembrei-me de quando eu tinha uns 11 anos e que na igreja que eu frequentava havia além da porta principal da igreja, uma porta na entrada do santuário. Quem chegasse no meio de uma oração não entrava em sinal de respeito e reverência ao Senhor e aos irmãos em oração. Vemos hoje que nossa geração muitas vezes esquece desses principios, muitas vezes quando se dá início a um culto muitos ainda permanecem lá fora, mas não por educação ou reverência, mas justamente pela falta disso. Pessoas que conversam durante as pregações, outros que ficam alheios durante a adoração. Hebreus 12:28 diz: "Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;". Provérbios 1:7 também diz: "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." Que esse temor e reverência jamais se apartem de nossos corações. O Senhor é Santo e nós lhe devemos santidade, amor, humildade e obediência. Ele já fez tanto por nós portanto, porque não agradá-lo com reverência?
Que Deus te abençoe e lhe dê um coração cada vez mais cheio de temor.
Ester Paixão