Provocando o Inimigo

Category:


NOTÍCIAS

Diminuir fonteAumentar fonte

Ameaça a queima de livros sagrados Islã incentiva a violentos protestos

15 de Setembro de 2010
 
NOTÍCIAS
Ameaça a queima de livros sagrados Islã incentiva a violentos protestos    No dia 11 de setembro milhões de pessoas por todo o mundo relembraram o trágico acidente ocorrido no ano de 2001 com as torres do World Trade Center de autoria do grupo terrorista Al Qaeda.
    A data coincidiu com o fim do jejum do Ramadã (período pelo qual se abstém de comidas, bebidas e relações sexuais e comemora a revelação do Corão pelo profeta Maomé). Após o término, os seguidores do Jejum comemoram o "Eid ul-Fitr", um momento em família repleto de manjares.
    Durante a festa muçulmana, algumas manifestações ameaçaram a paz em diversos países devido a declarações feitas por norte-americanos incentivando a queima do livro considerado sagrado para o Islã (Corão), justamente no mês onde se lembra a revelação do livro.
    Protestos violentos foram realizados pelo terceiro dia no Afeganistão, aos gritos de "Morte à América", muçulmanos atacaram lojas e incendiaram pneus e cartazes de candidatos afegãos as eleições parlamentares. Dois manifestantes foram mortos a tiros na Província de Logar.
    Na Índia 13 manifestantes foram mortos e vários outros ficaram feridos em toda a Caxemira indiana, segundo a missão portas abertas os confrontos foram estimulados pela informação que um Alcorão foi destruído nos EUA.
    Em todo lugar, há muçulmanos revoltados. A profanação do livro muçulmano representa uma ameaça a paz principalmente se a Al-Qaeda usar como álibi para mais ataques.
    Esteja conosco em oração pela vida de todos os muçulmanos, por um despertar para a verdade e para que cesse toda a violência de ambos os lados e novas tentativa de atentados.

Fonte: Missão Cristã Mundial

Comments (0)