INTERCESSÃO MISSIONÁRIA

Category:

O QUE É?

Buscar a face de Deus, colocando diante de Sua presença a causa de missões, entrando ''na brecha'' por povos, nações, suplicando po missionários e pelo despertamento de vocações. Intercessão em si é ir a DEus não por uma causa, mas por causa dos outros; é colocar-se numa posição de sacerdote indo a Deus para pleitear pela causa humana. A palavra hebraica para intecessão define bem seu significado: "PAGA" e possui dois aspectos:

- Luta, violência, isto é confronto
- Colocar-se, suplicar e isto é encontro

Logo podemos concluir que a intercessão é:

- Confronto - Oposição a satanás - batalha espiritual
- Encontro - com DEus em Suas promessas em Cristo

Intercessão é uma busca da face de Deus e Sua vontade para que seja feita aqui na Terra como é feita no céu.

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Através da oração cooperamos com Deus para que Seu Reino seja ampliado na Terra. Existem barreiras espirituais que são quebradas somente com o poder sobrenatural que é liberado pelas orações do povo de Deus. Patrick Johnstone disse: ''Nossas orações mudam nosso mundo."

INTERCESSÕES E INTERCESSÕES POR MISSÕES É SOMENTE PARA ALGUNS?


Orar é ordem dada a todo o Corpo; missões é a causa do Corpo de Cristo na Terra, não há como ficar ''de fora''.

JESUS CRISTO NOS MANDOU INTERCEDER POR MISSÕES?

Ao ver as grandes necessidades Jesus comparou o mundo a um grande campo de trigo, e afirmou; ''Rogai ao Senhor da seara para que envie trabalhadores para sua seara". Mateus 9:38 A ordem é ROGAR, CLAMAR, PEDIR...para que mais trabalhadores sejam colocados nesta seara. Não há dúvida, Jesus Cristo está nos mandando interceder por missões.

COMO GUERREAR NA INTERCESSÃO?


Princípios básicos: Não existem receitas ou esquemas pré-determinados para uma vida de vitória, o que existe é a PALAVRA DE DEUS e a UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. A guerra é espiritual, são batalhas espirituais, portanto, as armas são espirituais. "Porque as armas da nossa milícia näo säo carnais, mas sim poderosas em Deus para destruiçäo das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." 2 Coríntios 10:4-6. Não se travam batalhas espirituais andando na carne, mas sim no Espírito. Devemos usar a Palavra de Deus como espada e a fé como escudo, bem como os demais componentes da armadura de Deus descrita em Efésios 6:13-18 "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparaçäo do evangelho da paz;  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvaçäo, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oraçäo e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos".

Se seguirmos esses princípios de batalha espiritual, com certeza saíremos vitoriosos contra satanás e nossa intercessão será eficaz.

Que Deus abençoe a todos grandemente!

Com paixão pelas vidas,

ESTER PAIXÃO.