O grande SEMEADOR

Category:


VERSÍCULO: "A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois aespiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão ficamaduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita". -- Marcos 4:28-28


PENSAMENTO: Convidamos e chamamos e às vezes parece que ninguém responde. Falamos do Evangelho para amigos e colegas e parece que ninguémquer saber. Mas, a força não está em nós - está em Deus e no poderdo Evangelho. Como Paulo disse, o Evangelho é "o poder de Deus para a salvação" (Rom 1:16). É este poder que opera nos corações e nasmentes das pessoas, onde não vemos e de forma que nãocompreendemos. Mas, de repente, um dia aquela pessoa aparece numculto da igreja ou chega e faz uma pergunta sobre a Bíblia. E comum pouco mais de tempo você tem um novo irmão ou uma nova irmã emCristo. Como foi que aconteceu? Você só sabe que foi Deus. Você pode olhar para trás e entender todos os passos da sua conversão?Ninguém consegue. Confie em Deus. Ele está operando. Ele vai fazermaravilhas nas vidas das pessoas próximas a você. Não foi Ele quelhe colocou próximo a elas? Faça sua parte com aqueles convites epalavras de encorajamento. Um versículo hoje, um pouco do seutestemunho pessoal outro dia. Embora você não veja, Deus está operando. Um dia você verá a grande safra de almas resgatadas queEle está levantando. Ore por aquele dia.

ORAÇÃO: Ó Grande Semeador, obrigado por ter levado a semente doEvangelho até a mim. Ainda estaria perdido hoje se não fosse oSenhor. E obrigado pelos servos que o Senhor enviou que falaramcomigo, me convidaram e me encorajaram no Caminho. Que eu possa serútil no serviço do Senhor para levar outros mais próximos a Jesus.Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.


Extraído do devocional Hermeneutica.